O que é a ADB?


O QUE  é?     
Este blog visa divulgar as atividades da Associação Dom Bosco - ADB, de Rio dos Cedros - Santa Catarina, fundada em 23 de julho de 1997.
A Associação Dom Bosco é uma associação civil, sem fins econômicos, políticos e religiosos, com a finalidade  de congregar jovens em atividades desportivas, artísticas, culturais e sociais, aprimoração de caráter e conhecimentos, prestação de serviços à comunidade de Rio dos Cedros e defesa dos interesses das crianças e jovens de Rio dos Cedros.

COMO NOS MANTEMOS?

A Associação Dom Bosco mantém suas atividades graças às doações de sócio-colaboradores. São empresas e pessoas físicas que doam materiais ou dinheiro, para que a ADB consiga manter  em bom estado jogos, brinquedos, equipamentos eletrônicos e adquirir  itens necessários às atividades promovidas.

Como surgiu?

Tudo começou com um grupo de jovens, o Junvi – Juventude Nova Vida, idealizado pelo casal Ivo e Cecília Carlini. O grupo se reunia semanalmente, para fortalecer sua espiritualidade, debater temas variados, conversar e divertir-se de modo sadio.
Em junho de 1997, o então presidente da CAEP, senhor Hideraldo Giampicollo, idealizou a retomada das atividades do Oratório Festivo, (dias de encontro entre crianças, adolescentes e jovens, para lazer, reflexão, oração...) que haviam deixado de ocorrer há vários anos.O grupo aceitou a ideia e assim surgiu a ASSOCIAÇÃO DOM BOSCO,que começou a promover em agosto do mesmo ano os oratórios festivos e a engajar-se em atividades promovidas por outras pastorais. 

NOSSAS ATIVIDADES ATUAIS

Um domingo por mês promovemos o Oratório Festivo, que é um encontro de crianças, adolescentes, jovens e seus pais. Neste domingo mensal há brincadeiras, gincanas, apresentação de teatros , música e um lanche, servido no meio da tarde. Essas atividades atualmente são realizadas  com auxílio de outros grupos e pastorais.
A Associação Dom Bosco também auxilia outras pastorais e movimentos, nas diversas promoções realizadas no decorrer do ano, além de produzir e encenar peças de teatro amador para algumas ocasiões.





Já são quatorze anos promovendo encontros entre crianças, adolescentes e jovens, junto com suas famílias;  trazendo alegria e incentivando o esporte, o teatro, o lazer, a música....

Clique nos links disponíveis pelo blog, leia as postagens e conheça um pouco mais nosso trabalho. Bençãos de Deus a todos ! 
Rio dos Cedros, 21 de agosto de 2011